empréstimo

Como conseguir um empréstimo com uma renda baixa?

Conseguir um empréstimo em momento de norlidade na sociedade não é fácil, agora imagina em tempos de crise mundial como nós estamos vivendo? Muitas pessoas têm procurado formas de poder se livrar da crise! Mas não tem encontrado outra soluação, senão procurar por empréstimo em bancos e instiuições.

O mundo passa pelo momento de isolamento social, algumas cidades já estão tentando reiniciar suas atividades de acordo com as orientações científicas.

Grande parte da economia mundial parou e muitas empresas quebraram, o que vai com certeza levar à uma recessão econômica que irá durar um tempo bem considerável.

Diante dessa situação dessa, sabemos que para conseguir crédito é algo quase impossível, e para quem perdeu um emprego, a dificuldade é maior ainda. Para essas pessoas os bancos estrigem a oferta de cartões de crédito e de empréstimos, temendo uma inadimplência.

Mas, nem tudo está perdido, existe três maneiras para conseguir um crédito, mesmo estando com o score baixo e o nome sujo no SPC/Serasa.

Dicas para você conseguir crédito na crise

Tentaremos apresentar formas aqui para você tentar conseguir um crédito mesmo com o seu score baixo ou nome negativado. Sabe-se que existem alternativas para resolver o seu problema em conseguir um crédito. Acompanhe a seguir quais são:

Primeira dica é a Fintechs

Como foio muito bem noticiado na mídia. Antes mesmo da pandemia, as fintechs estavam num cenário ideal, com enormes recursos captados para emprestar ou para concessão de limite de crédito no cartão. Mas, o coronavírus fez com que tudo mudasse.

No entanto, sabemos muito bem que no Brasil, algumas fintechs estão atendendo aos clientes desbancarizados e conseguindo criar soluções bem interessantes para concessão de crédito.

Bancos que estão revolucionando na crise.

O Nubank já era “o CARA” antes mesmo da crise. E agora? Tá mais forte ainda. Ele é um desses exemplos de superação na crise, com mais de 25 milhões de clientes e o PicPay, que consideravelmente cresceu por conta do Auxilio Emergencial, nos últimos meses.

Então, precisa de um cartão de crédito, a solução é procurar uma fintech. Sendo até mais fácil que se possa imaginar conseguir um cartão de crédito ou um empréstimo.

Empréstimo consignado tornou-se uma opção mais viável.

Para quem está por fora, esse é um tipo de empréstimo que permite que as parcelas sejam descontadas diretamente do seu salário ou benefício. Sendo, que o empréstimo consignado é destinado aos aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Mas precisamos fazer algumas observações aqui meus amigos! Existe o crédito consignado privado, o que vai exigir que sua empresa tenha cadastro em uma instituição financeira, e não é disponível a todos. A fintech Creditoo trabalha com essa modalidade de crédito.

Os aposentados e pensionistas poderão ter ótimas oportunidades em crédito consignado. Vejas as instituições que você poderá recorrer:

  • Bradesco e Banco do Brasil
  • BMG e Banco Original
  • Banco Inter
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco Santander
  • Entre outros bancos do mercado

Enfim, o que você achou dessas opções? A matéria ficou faltando mais informações e dicas? Pois deixe o seu comentário ele é muito importante!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *